2

E a vida continua…

e a vida continua23

E a vida continua…

… por trás das fronteiras de seu jardim, demonstrando um novo caminho a seguir.

Como a vida continua, renovamos os votos de ascensão perante as forças supremas, que norteiam os objetivos de nossos esforços.

Por isso a vida continua; não faz sentido lutar, correr, pacificar, apaziguar, equilibrar e perder o rumo logo depois das veredas supremamente esgotadas pela paz tranquilizadora do descenso.

Mas, a vida continua reluzente, trazendo em sua mão o presente que empacotamos para receber depois que a vida continuar. Leia Mais…

3

O Homem

a-sombra-do-altissimo

Todos nós temos desafios e dificuldades, não há dúvida disso. Em certas ocasiões em família, nos esforçamos para entender um parente que tem a personalidade diferente da nossa. Lutamos contra um sentimento de mágoa provocado por determinada pessoa com quem trabalhamos. Iludimo-nos com a promessa de prazer fácil e felicidade passageira que cada vez mais é divulgada na sociedade.

Enfim, vivemos constantemente enfrentando as nossas situações desafiadoras do jeito que mais nos agrada, com o objetivo de construir dentro de nossos corações sentimentos de paz e tranqüilidade que durem para sempre.

Leia Mais…

2

À procura da felicidade

felicidade bens

Um dia desses, assisti ao filme estrelado pelo ator Will Smith e seu filho Jaden Smith, no qual representam a vida de um pai e de um filho que lutam contra as intempéries da vida, sofrendo dificuldades materiais e morais. O título do filme, aqui no Brasil, é “À procura da felicidade”.

No final do longa metragem, os personagens Chris Gardner e Christopher conseguem atingir um êxito material, em conseqüência de suas batalhas, tendo o filme um final, de certa forma, feliz.

Todos nós indiscutivelmente estamos à procura de nossa felicidade. A sensação de plenitude, de completude, é o nosso maior objetivo. Por isso, trabalhamos para angariar recursos que nos tragam certo conforto; nosso modo afetivo é sempre trabalhado intensamente, seja na família, na escola, na faculdade ou no trabalho. Praticamos esportes, freqüentamos festas e ambientes de descontração (até em excesso), sempre com o intuito de que essas atividades nos aproximem da felicidade.

Leia Mais…

1

O que é Deus?

deus

É lógico que, vendo o tema desta postagem “DEUS”, a maioria dos leitores pode pensar que é um tema muito genérico, que abrange quase tudo que conhecemos sobre espiritualidade, pois é impossível acreditar em algo fora da matéria sem conceber a existência de Deus. E mais, que este texto vai ser longo e cansativo, e é melhor parar por aqui porque “estou sem tempo”, “na verdade entrei somente para dá uma olhadinha rápida”, etc.

No entanto, nunca paramos para pensar realmente em Deus como Ele realmente o é.  Nos relacionamos com Ele das mais variadas formas, nos mais diversos locais. Achamos que o Deus seguido por nossos pais é sempre o melhor, e que o do vizinho é um pouco pior.

Leia Mais…

1

Ciência e Espiritualidade: Uma aliança inevitável

5588796601_ac8c722b11_b

A partir do momento em que nascemos, somos aparelhados para lidar com o mundo com o qual passamos a nos envolver. Desde criança, conseguimos aprender várias coisas por nós mesmos, e também receber o conhecimento cultural da sociedade na qual estamos inseridos. Tudo isso com a ajuda da razão, da nossa capacidade de crescer psicologicamente recebendo estímulos do ambiente, interpretando-os e transformando-os em atitudes e pensamentos.

É isso mesmo, vivemos aprendendo a usar a nossa razão para nos relacionarmos com fatos, atos e estímulos constantes. Leia Mais…

1

As casas da doutrina espírita

sol

De acordo com o dicionário on line priberam, a palavra “centro” pode ter o significado de “casa em que se reúnem”. Assim, centro ou casa espírita é o local onde se reúnem as pessoas que conhecem, ou querem conhecer, estudam e praticam os ensinamentos trazidos pela doutrina espírita, organizada e codificada por Allan Kardec. Pois, é simplesmente isso que ocorre em um centro espírita.

Talvez por uma influência cultural, as pessoas em geral têm uma idéia distorcida do que representa uma casa espírita.

Leia Mais…

1

O livro dos espíritos? Que história é essa?

images

O que você faria se estivesse em sua residência assistindo àquele “programinha” de TV num domingo e, de repente, escutasse um arranhão, uma batida bem forte e alta no chão da sua sala ou em alguma das paredes, camas tremendo e se movendo sozinhas, alguns arrastões de móveis não tendo sido registrado nenhuma outra pessoa ou qualquer tipo de ser vivo no local?

É claro que as respostas óbvias são: correr; correr para bem longe; “dar um pinote”, jogar a pipoca para o alto e se enfiar debaixo da cama; infartar; ou ligar para o 190.

Não foi o que fizeram os membros da família Fox. Vocês devem estar se perguntado: E isso já aconteceu com alguém?

Leia Mais…

2

As Sementes da Razão

semeador

Eis que o semeador saiu a semear.

Prodigioso e astuto parou para planejar o seu intento de disseminar o amor e a paz, antes de começar a espalhar suas sementes.

Montou um quadro no qual detinha cuidadosamente todos os caminhos a seguir. Elencou bravamente seus objetivos e separou, de modo preciso, os pequeninos germens de sua obra. Esperava contar com todos, mas entendia que os seus ajudantes não viriam a ter com ele os mesmos objetivos e intenções. Apesar disso, conseguiu a simpatia de um auxiliar, um aprendiz, que aceitou cooperar com o seu intento.

Leia Mais…