1

Os personagens do “céu” e do “inferno”

anjos

Sabemos que os fatos espirituais só passaram a ser estudados de forma mais séria e direta com o advento da doutrina espírita. Mas eles sempre ocorreram em todas as épocas da humanidade.

No hinduísmo, o Código de Vedas apresenta a seguinte idéia: “Os espíritos dos antepassados, no estado invisível, acompanham certos brâmanes, convidados para cerimônia em comemoração dos mortos, sob uma forma aérea; seguem-nos e tomam lugar ao seu lado quando eles se assentam”

Os sacerdotes do Egito antigo eram considerados pessoas iluminadas e sobrenaturais pois obtinham, apesar de ser da maneira incorreta, respostas quando pediam ajuda aos deuses.

Leia Mais…

2

As Sementes da Razão

semeador

Eis que o semeador saiu a semear.

Prodigioso e astuto parou para planejar o seu intento de disseminar o amor e a paz, antes de começar a espalhar suas sementes.

Montou um quadro no qual detinha cuidadosamente todos os caminhos a seguir. Elencou bravamente seus objetivos e separou, de modo preciso, os pequeninos germens de sua obra. Esperava contar com todos, mas entendia que os seus ajudantes não viriam a ter com ele os mesmos objetivos e intenções. Apesar disso, conseguiu a simpatia de um auxiliar, um aprendiz, que aceitou cooperar com o seu intento.

Leia Mais…